Bienal do Livro 2017: Número de estandes diminui e organização aposta em eventos culturais


Seguindo os passos da Bienal do Livro de São Paulo, o evento que acontecerá no Riocentro terá 360 horas de programação cultural.

Com início marcado para 31 deste mês, a Bienal Internacional do Livro Rio de Janeiro acontecerá no Riocentro e contará com cerca de 197 estandes no local. Número bem parecido com a edição anterior – 195 – porém, com uma diminuição de 8% do espaço ocupado da edição anterior.

Considerada como um evento de marketing, as editoras dificilmente lucram neste período. Uma forma de atrair mais público e mantê-lo entretido, a Bienal do Rio está apostando em outros meios. Esse ano, serão 360 horas de programação cultural – um número bem maior que na edição de 2015 – que contará com espaços especiais e palestras que abordam todo o meio cultural.

Escritores, apresentadores, youtubers e atores farão parte de palestras que tratarão sobre feminismo, cidadania, religião, podcasts e muitos outros.Contando com a infraestrutura de transportes criada para a Olimpíada, a expectativa é que o público compareça, já que nas outras edições era possível ficar até três horas no trânsito para chegar no Riocentro. A Bienal Internacional do Rio custará em torno de R$42,3 milhões e é considerada maior que a edição Paulistana.

Programação dos expositores | Programação Oficial

InterLivro: Encontro Internacional de Profissionais do Livro

Aproveitando que a edição da Bienal Internacional do Livro Rio está chegando, a PublishNews, a Fagga e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) se uniram para realizar a segunda edição do InterLivro. O evento acontecerá no dia 1º de setembro e contará com diversas palestras sobre o mercado editorial.

Após o encerramento, serão entregues troféus aos ganhadores do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro 2017. A premiação levará um profissional para a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, com tudo pago.

A pré-inscrição é gratuita e pode ser feita nesse site e você pode conferir a programação clicando aqui.O evento conta com o apoio da Sextante, Bibliomundi, Casa da Educação, F1 Soluções, Ubook, Metabooks, Meta Solutions, BR75 e #CoisaDeLivreiro.
Faça a pré-inscrição e confira a programação.

Previous Após hiato, John Green volta a lançar livro
Next Stieg Larsson e sua contribuição à literatura policial

Suggested Posts

A Festa Literária Internacional de Ipojuca, FILPO, seguirá até domingo homenageando Raimundo Carrero Com o tema “O popular e o erudito na formação cultural do Brasil” a FILPO entra em sua quinta edição a partir desta quinta-feira no Vila de Porto de Galinhas e seguirá até o próximo domingo, 24. O objetivo desse ano é …

0 40

“Fogo e Fúria” sairá pelo selo Objetiva e seu lançamento será no próximo 29 de março Por Kamila Ferreira Desde o primeiro dia de governo que o presidente americano Donald Trump vem causando polêmica, algo que piorou desde que foi lançado “Fogo e Fúria” (Fire and Fury, no original), escrito por Michael Wolff, jornalista que …

0 44

Em parceria com a Bookwire, a editora relançou as obras em formato digital Originalmente publicadas na década de 70, a coleção Primeiros Passos se tornou uma referência para muitas gerações, seja de alunos ou professores. As obras traziam boas introduções feitas por especialistas para assuntos que variavam entre ciências e temas da humanidade. A iniciativa …

0 54

A jovem alcançou a marca de cinco milhões de leituras na internet A paranaense Lola Salgado, de 23 anos, autora best-seller da Amazon com seu romance “A Linguagem do Amor”, com mais de cinco milhões de leituras, assinou um contrato com a HarperCollins Brasil. Segundo a editora, o plano é publicar uma história inédita (e …

0 63

Através dos livros é possível viajar no tempo, basta apenas encontrar um local de tranquilidade e deslocar-se sem fazer força. Por Ana Paula Miranda            Distopias, terror, comédias, sobrenatural, romances… A quantidade de gêneros é infinita para agradar todos os tipos de leitor. Com um livro é possível conhecer outros lugares …

0 42

Com data para 25 deste mês, o evento trata sobre a participação de editoras brasileiras em feiras internacionais A presença em Feiras Internacionais pode ser um valioso instrumento de mercado e vendas para uma editora, por isso, a Escola do Livro abriu vagas para o workshop que falará como a editora deve se preparar para …

0 43

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *