Bienal do Livro 2017: Número de estandes diminui e organização aposta em eventos culturais


Seguindo os passos da Bienal do Livro de São Paulo, o evento que acontecerá no Riocentro terá 360 horas de programação cultural.

Com início marcado para 31 deste mês, a Bienal Internacional do Livro Rio de Janeiro acontecerá no Riocentro e contará com cerca de 197 estandes no local. Número bem parecido com a edição anterior – 195 – porém, com uma diminuição de 8% do espaço ocupado da edição anterior.

Considerada como um evento de marketing, as editoras dificilmente lucram neste período. Uma forma de atrair mais público e mantê-lo entretido, a Bienal do Rio está apostando em outros meios. Esse ano, serão 360 horas de programação cultural – um número bem maior que na edição de 2015 – que contará com espaços especiais e palestras que abordam todo o meio cultural.

Escritores, apresentadores, youtubers e atores farão parte de palestras que tratarão sobre feminismo, cidadania, religião, podcasts e muitos outros.Contando com a infraestrutura de transportes criada para a Olimpíada, a expectativa é que o público compareça, já que nas outras edições era possível ficar até três horas no trânsito para chegar no Riocentro. A Bienal Internacional do Rio custará em torno de R$42,3 milhões e é considerada maior que a edição Paulistana.

Programação dos expositores | Programação Oficial

InterLivro: Encontro Internacional de Profissionais do Livro

Aproveitando que a edição da Bienal Internacional do Livro Rio está chegando, a PublishNews, a Fagga e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) se uniram para realizar a segunda edição do InterLivro. O evento acontecerá no dia 1º de setembro e contará com diversas palestras sobre o mercado editorial.

Após o encerramento, serão entregues troféus aos ganhadores do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro 2017. A premiação levará um profissional para a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, com tudo pago.

A pré-inscrição é gratuita e pode ser feita nesse site e você pode conferir a programação clicando aqui.O evento conta com o apoio da Sextante, Bibliomundi, Casa da Educação, F1 Soluções, Ubook, Metabooks, Meta Solutions, BR75 e #CoisaDeLivreiro.
Faça a pré-inscrição e confira a programação.

Previous Após hiato, John Green volta a lançar livro
Next Stieg Larsson e sua contribuição à literatura policial

Suggested Posts

Folhetim escrito por Marcos Bernstein terá quatro obras de Austen como inspiração “Orgulho e Paixão” que substituirá “Tempo de Amar”, na Rede Globo, já tem previsão de estreia, será em 13 de março de 2018. Nathália Dill será a protagonista e fará par romântico dom Thiago Lacerda, que interpretará Sr. Darcy, um homem que chegará …

0 64

Os interessados em concorrer à premiação devem se inscrever até 17 de setembro O Prêmio Retratos da Leitura é uma homenagem lançada pelo Instituto Pró-Livro para reconhecer os melhores projetos de divulgação à leitura, e foi criado com o objetivo de dar mais visibilidade às organizações que promovem projetos de incentivo à leitura. Na última …

0 50

A jovem alcançou a marca de cinco milhões de leituras na internet A paranaense Lola Salgado, de 23 anos, autora best-seller da Amazon com seu romance “A Linguagem do Amor”, com mais de cinco milhões de leituras, assinou um contrato com a HarperCollins Brasil. Segundo a editora, o plano é publicar uma história inédita (e …

0 62

Com o valor de R$14,99 mensais, os programas TIM Leitura e o TIM Audiolivros dão acesso ao acervo de 20 mil títulos para ler e ouvir. A distribuição dos conteúdos é feita pela Ubook, e por enquanto só os usuários do sistema Android possuem acesso aos dois serviços os usuários de iOS, possuem acesso apenas …

0 49

A antiga Suma de Letras agora é apenas Suma A Suma de Letras foi criada em 2005 e tornou-se parte do Grupo Companhia das Letras em 2015. O selo foca suas obras em gêneros como fantasia, ficção científica e terror. Sempre voltada ao público geek, a mudança do logo e do nome foi uma forma …

0 53

O escolhido da vez é o Gerald’s Game – no Brasil, Jogo Perigoso – e estará na plataforma em 29 de setembro O livro “Jogo Perigoso” foi publicado no Brasil em 1992 e conta a história de um casal que vai para uma cabana em um local isolado afim de apimentar a relação. Porém a …

0 47

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *