Editora Seguinte lançará em outubro livro que reúne mulheres importantes da história do Brasil


A obra mostrará personalidades conhecidas – e outras nem tanto – que fizeram parte da história do nosso país, mas que nem sempre são lembradas

A Seguinte, selo do grupo Companhia das Letras, lançará em outubro o livro “Extraordinárias – Mulheres que Revolucionaram o Brasil”. Escrito pelas jornalistas Duda Porto de Souza e Aryane Cararo e ilustrado por nomes como Yara Kono (cuja imagem ilustra esta notícia), Laura Athayde, Veridiana Scarpelli, entre outras, a obra apresenta várias mulheres que foram pioneiras em seus setores de atuação, mas que nem sempre são lembradas nos livros de História.

Elas lutaram (e lutam) por seus ideais e impactaram (e ainda impactam) as mais diversas áreas. Entre as retratadas estão Dandara (guerreira e esposa de Zumbi dos Palmares), a ativista e militante trans Indianara Siqueira, a educadora Dorina Nowill, a sambista Dona Ivone Lara, a psiquiatra Nise da Silveira, a atacante Marta, entre outras. Além delas, o livro trará cinco estrangeiras que escolheram o Brasil como lar, tais como Lina Bo Bardi e Clarice Lispector.

Previous Brasil será o país convidado de Honra na Feira do Livro de Medellín
Next Começa amanhã o Mês da Literatura do Paraná

Suggested Posts

Foi graças a ideia de um engenheiro têxtil que a marca se tornou sinônimo de cultura francófona no país Por Kamila Ferreira | Fotos Julie Santos Sentada numa confortável poltrona na parte superior da loja, a diretora Silvia Monteil nos conta a história da Livraria Francesa, para isso ela precisa se situar no tempo, porque …

0 72

“Fogo e Fúria” sairá pelo selo Objetiva e seu lançamento será no próximo 29 de março Por Kamila Ferreira Desde o primeiro dia de governo que o presidente americano Donald Trump vem causando polêmica, algo que piorou desde que foi lançado “Fogo e Fúria” (Fire and Fury, no original), escrito por Michael Wolff, jornalista que …

0 44

A 11ª edição do evento ocorre entre os dias 10 e 17 de setembro e terá nosso país como convidado de honra. A Feira do Livro e da Cultura de Medellín, na Colômbia, acontecerá em setembro e busca enfatizar o intercâmbio cultural com o Brasil. O evento contará com a presença de 300 convidados nacionais …

0 57

“O Homem que Buscava Sua Sombra” será lançado fora do país dia 7 de setembro. Por aqui, a editora ainda não anunciou a data da pré-venda Por Kamila Ferreira Sucesso por onde passou, a série Millennium chega em seu quinto volume e, desta vez, Lisbeth Salander foi parar na cadeia. Na última segunda, através das …

1 50

Uma equipe de desenvolvedores está reunida para criar a adaptação do clássico de George Orwell Originalmente publicado em 1945, A Revolução dos Bichos é considerado até hoje uma das maiores obras de ficção moderna ficando constantemente nas listas de “melhores livros de todos os tempos”. O autor procura refletir sobre a ascensão do Stalinismo na …

0 48

A editora, fundada em 2015, é especializada em antologias e estará presente pela primeira vez na Bienal Internacional do Livro Rio. Durante o evento, a editora criou uma programação especial que incluirá sessão de autógrafos, lançamentos e eventos com autores nacionais. No sábado, 09, no Auditório Lapa, acontecerá o bate-papo Tradições e Influências da Literatura …

0 41

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *