Editora Seguinte lançará em outubro livro que reúne mulheres importantes da história do Brasil


A obra mostrará personalidades conhecidas – e outras nem tanto – que fizeram parte da história do nosso país, mas que nem sempre são lembradas

A Seguinte, selo do grupo Companhia das Letras, lançará em outubro o livro “Extraordinárias – Mulheres que Revolucionaram o Brasil”. Escrito pelas jornalistas Duda Porto de Souza e Aryane Cararo e ilustrado por nomes como Yara Kono (cuja imagem ilustra esta notícia), Laura Athayde, Veridiana Scarpelli, entre outras, a obra apresenta várias mulheres que foram pioneiras em seus setores de atuação, mas que nem sempre são lembradas nos livros de História.

Elas lutaram (e lutam) por seus ideais e impactaram (e ainda impactam) as mais diversas áreas. Entre as retratadas estão Dandara (guerreira e esposa de Zumbi dos Palmares), a ativista e militante trans Indianara Siqueira, a educadora Dorina Nowill, a sambista Dona Ivone Lara, a psiquiatra Nise da Silveira, a atacante Marta, entre outras. Além delas, o livro trará cinco estrangeiras que escolheram o Brasil como lar, tais como Lina Bo Bardi e Clarice Lispector.

Previous Brasil será o país convidado de Honra na Feira do Livro de Medellín
Next Começa amanhã o Mês da Literatura do Paraná

Suggested Posts

A Feira contará com a presença de vários autores nórdicos, entre eles o autor de O Homem que Buscava a Sua Sombra, quinto volume da série Millennium Por Kamila Ferreira Entre os dias primeiro e 19 de novembro, Porto Alegre sediará sua 63ª Feira do Livro. A capital receberá oito autores escandinavos, cuja região será …

0 51

O evento acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de novembro deste ano na PUC – SP e as inscrições até 31 de agosto. O seminário “A Língua Portuguesa na educação, na literatura e na comunicação” é promovido pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da PUC de São Paulo, ele acontece em parceria …

0 122

Editoras que querem participar devem se inscrever até o próximo dia 31 As inscrições para participar de um estande coletivo na Feira Internacional do Livro de Guadalajara (FIL 2017) seguem até o próximo dia 31 de agosto. Elas são exclusivas para as editoras apoiadas pelo BP – Brazilian Publishers. As empresas que estão nesses moldes …

0 46

Victor Bonini, da TV Globo, lança segundo livro da série do detetive Conrado Bartelli O jornalista Victor Bonini, repórter do SPTV, lançará nesta quinta, 05, seu segundo livro “O Casamento”, em São Paulo. O evento será na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. “O Casamento” será lançado pela Faro Editorial, mesma casa que lançou o volume …

0 55

A informação que havia sido antecipada pelo jornal “Valor Econômico”, se concretizou na última quarta-feira, 18. Ao contrato do que se imaginava, os valores não foram tão agressivos, se mantendo bem parecidos com os dos concorrentes. A empresa está trabalhando com parcerias para que os produtos possam ser distribuídos no país, e logo nos primeiros …

0 48

A romancista, sinônimo de sucesso, lançará seu quinto livro neste sábado Babi A. Sette ficou conhecida pelo seu romance de estreia “Entre o Amor e o Silêncio”, publicado pela editora Novo Século. Em poucos meses a primeira edição estava esgotada e com filas de pessoas solicitando uma nova edição. E não pense que isso aconteceu …

0 54

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *