Feira Literária reunirá policiais escritores


O evento, inédito, será no Rio de Janeiro e reunirá histórias de crimes escritas especialmente por delegados, inspetores e peritos do estado

Está marcada para os dias 8 e 9 de novembro a primeira Feira Literária Policial, que contará com obras escritas por brasileiros que, em seu dia a dia, possuem a missão de desvendar crimes.
Já foram confirmados cerca de 20 autores – entre eles delegados, inspetores, peritos e comissários – com 37 obras para o evento. Idealizada pela delegada Sania Burlandi, da Divisão Geral de Recursos Humanos da Polícia Civil, a feira trará mesas de debates com autores, apresentação do Coral da Polícia Civil e, claro, estandes com as obras.
Os organizadores estão à procura de parcerias com a Academia Brasileira de Letras e a Associação Brasileira de Imprensa para anunciar o local.

Previous Prêmio São Paulo de Literatura revela seus finalistas
Next Câmara Brasileira do Livro lança novo serviço para associados

Suggested Posts

“Tartarugas Até lá Embaixo” será lançado pela Intrínseca em Outubro deste ano Por: Ana Paula Lima Seis anos após o sucesso estrondoso, John Green está de volta com uma obra um pouco mais pessoal do que todos os seus outros livros. Pelo menos, é assim que “Tartarugas Até lá Embaixo” é descrito pelo autor. A …

0 82

  Por Kamila Ferreira No primeiro NM Indica, o tema é representatividade. Muito se fala, muito se faz, mas ainda não é suficiente. Não é diferente na literatura, em que negros/as, gordos/as e a comunidade LGBTT ainda não estão em papel de destaque, como protagonistas. quebrando paradigmas e estereótipos. Por isso, a Nova Millennium separou …

0 40

“O Homem que Buscava Sua Sombra” será lançado fora do país dia 7 de setembro. Por aqui, a editora ainda não anunciou a data da pré-venda Por Kamila Ferreira Sucesso por onde passou, a série Millennium chega em seu quinto volume e, desta vez, Lisbeth Salander foi parar na cadeia. Na última segunda, através das …

1 50

Folhetim com previsão para 2018 será inspirado no clássico “Orgulho e Preconceito”. Por: Ana Paula Lima   A trama de Marcos Bernstein nomeada de “Orgulho e Paixão” contará a história de uma família onde a mãe sonha em casar as suas cinco filhas. Baseado no sucesso de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, a trama se …

0 51

Com experiência na gestão de políticas públicas de leitura, literatura e bibliotecas, Guilherme Relvas, que já coordenou ações para democratizar e promover a leitura, aceitou o convite do ministro Sérgio Sá Leitão para estar à frente do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura (MinC). Atualmente, Relvas é secretário-executivo do Sistema …

0 68

Paulo Coelho, carioca da gema, é um dos escritores brasileiros mais reconhecido internacionalmente. Famosos e anônimos, de Obama a Madonna, já leram pelo menos um de seus livros. São 21 títulos publicados, traduzido para mais de 80 línguas e publicado em mais de 170 países… e ainda assim, muitos de nós, brasileiros, torcem o nariz …

0 92

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *