Kazuo Ishiguro é premiado com o Nobel de Literatura 2017


O nipo-britânico Kazuo Ishiguro, de 62 anos, foi escolhido hoje o Nobel de Literatura 2017, em premiação que aconteceu em Estocolmo, Suécia. O autor de “Não me Abandone Jamais” e “Os Vestígios do Dia”, ambos já adaptados para o cinema, nasceu em Nagasaki, mas desde os cinco anos mora na Inglaterra. O comitê do Nobel afirma que o escritor retrata em seus livros temas como “memória, passagem do tempo e desilusão pessoal”.

Os livros de Ishiguro – todos escritos em inglês – foram traduzidos em 28 línguas. Em 1995, ele recebeu a Ordem do Império Britânico por seus serviços prestados à literatura. Ele mora em Londres com a mulher e a filha. No Brasil, já foram publicados, além de “Não me Abandone Jamais” e “Os Vestígios do Dia” (cujo filme tem Anthony Hopkins no papel principal) os títulos “Noturnos”, uma antologia de contos, “Quando éramos órfãos” e o mais recente, “O Gigante Enterrado”, de 2015, todos eles publicados pela Companhia das Letras.

 

Previous Encontro de Livreiros Arqueiro 2017
Next Inspirada em obras de Jane Austen, “Orgulho e Paixão”, ganha data de estreia

Suggested Posts

Jojo Moyes é sinônimo de sucesso entre os leitores e, pensando nisso, a Intrínseca acaba de divulgar a nova capa do romance mais divertido da autora. Um Mais Um conta a história de uma mãe solteira que se envolve com um geek milionário. O lançamento está previsto para 6 de setembro. Confira a sinopse: As …

0 50

A antiga Suma de Letras agora é apenas Suma A Suma de Letras foi criada em 2005 e tornou-se parte do Grupo Companhia das Letras em 2015. O selo foca suas obras em gêneros como fantasia, ficção científica e terror. Sempre voltada ao público geek, a mudança do logo e do nome foi uma forma …

0 53

A Escola do Livro realizará nos dias 22 e 24 de novembro, das 19h30 às 22h30, o curso Entre padres e roqueiros – Editando best-sellers de Não Ficção. O curso será ministrado por Amanda Orlando, da Globo Livros, editora responsável pelas biografias de Rita Lee, Padre Fábio de Melo, entre outros nomes, além de diversos títulos …

0 56

O recém-nascido selo Monomito Editorial lançará nesta quarta, 04, em São Paulo, seu primeiro título: “O ano em que conheci meus pais”, do paraense Toni Moraes. O evento será no Que Tal, na Vila Mariana, com direitinho aquela cerveja marota e um bate-papo bacana com o próprio autor. O Que Tal, além de bar, é …

0 68

O escolhido da vez é o Gerald’s Game – no Brasil, Jogo Perigoso – e estará na plataforma em 29 de setembro O livro “Jogo Perigoso” foi publicado no Brasil em 1992 e conta a história de um casal que vai para uma cabana em um local isolado afim de apimentar a relação. Porém a …

0 48

Sim, Jojo Moyes confirmou que haverá mais um livro contando a história de Louisa Clark. Still Me (Ainda Eu, em tradução literal) vai focar em Lou vivendo em Nova York, mas mantendo um relacionamento à distância com seu namorado, Sam. O lançamento lá fora será em 23 de janeiro de 2018, porém não há notícias …

0 46

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *