Kazuo Ishiguro é premiado com o Nobel de Literatura 2017


O nipo-britânico Kazuo Ishiguro, de 62 anos, foi escolhido hoje o Nobel de Literatura 2017, em premiação que aconteceu em Estocolmo, Suécia. O autor de “Não me Abandone Jamais” e “Os Vestígios do Dia”, ambos já adaptados para o cinema, nasceu em Nagasaki, mas desde os cinco anos mora na Inglaterra. O comitê do Nobel afirma que o escritor retrata em seus livros temas como “memória, passagem do tempo e desilusão pessoal”.

Os livros de Ishiguro – todos escritos em inglês – foram traduzidos em 28 línguas. Em 1995, ele recebeu a Ordem do Império Britânico por seus serviços prestados à literatura. Ele mora em Londres com a mulher e a filha. No Brasil, já foram publicados, além de “Não me Abandone Jamais” e “Os Vestígios do Dia” (cujo filme tem Anthony Hopkins no papel principal) os títulos “Noturnos”, uma antologia de contos, “Quando éramos órfãos” e o mais recente, “O Gigante Enterrado”, de 2015, todos eles publicados pela Companhia das Letras.

 

Previous Encontro de Livreiros Arqueiro 2017
Next Inspirada em obras de Jane Austen, “Orgulho e Paixão”, ganha data de estreia

Suggested Posts

O evento, inédito, será no Rio de Janeiro e reunirá histórias de crimes escritas especialmente por delegados, inspetores e peritos do estado Está marcada para os dias 8 e 9 de novembro a primeira Feira Literária Policial, que contará com obras escritas por brasileiros que, em seu dia a dia, possuem a missão de desvendar …

0 349

O aplicativo, disponível para Android e IOS, permite que o usuário pesquise o acervo da instituição A Biblioteca Nacional lançou um novo aplicativo, que permite o usuário consultar – gratuitamente – o acervo da instituição. Disponível para dispositivos móveis Android e IOS, o app oferece recursos de buscas por título, autor e assunto. Também é …

0 47

“Fogo e Fúria” sairá pelo selo Objetiva e seu lançamento será no próximo 29 de março Por Kamila Ferreira Desde o primeiro dia de governo que o presidente americano Donald Trump vem causando polêmica, algo que piorou desde que foi lançado “Fogo e Fúria” (Fire and Fury, no original), escrito por Michael Wolff, jornalista que …

0 46

Nascido Karl Stig-Erland Larsson, o sueco da pequena cidade de Skelleftehamn ganhou o mundo, mas não pôde ver sua história cruzando todos os continentes. Stieg, além de jornalista, era ativista e, através de seus textos (muito antes de criar Millennium), ele se destacava por denunciar e combater o racismo, machismo, fascismo e o neonazismo, enfim, dar …

0 81

Com o valor de R$14,99 mensais, os programas TIM Leitura e o TIM Audiolivros dão acesso ao acervo de 20 mil títulos para ler e ouvir. A distribuição dos conteúdos é feita pela Ubook, e por enquanto só os usuários do sistema Android possuem acesso aos dois serviços os usuários de iOS, possuem acesso apenas …

0 49

Não é só de best-sellers que a literatura erótica é feita, porém E.L. James conseguiu chamar atenção mais do que qualquer outro escritor Por: Angela Rocha Desde o lançamento de “50 Tons de Cinza”, uma polêmica e preconceituosa onda vem chamando atenção para este gênero literário. Polêmica e preconceituosa sim. Ou pelo menos foi o …

0 38

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *