Kazuo Ishiguro é premiado com o Nobel de Literatura 2017


O nipo-britânico Kazuo Ishiguro, de 62 anos, foi escolhido hoje o Nobel de Literatura 2017, em premiação que aconteceu em Estocolmo, Suécia. O autor de “Não me Abandone Jamais” e “Os Vestígios do Dia”, ambos já adaptados para o cinema, nasceu em Nagasaki, mas desde os cinco anos mora na Inglaterra. O comitê do Nobel afirma que o escritor retrata em seus livros temas como “memória, passagem do tempo e desilusão pessoal”.

Os livros de Ishiguro – todos escritos em inglês – foram traduzidos em 28 línguas. Em 1995, ele recebeu a Ordem do Império Britânico por seus serviços prestados à literatura. Ele mora em Londres com a mulher e a filha. No Brasil, já foram publicados, além de “Não me Abandone Jamais” e “Os Vestígios do Dia” (cujo filme tem Anthony Hopkins no papel principal) os títulos “Noturnos”, uma antologia de contos, “Quando éramos órfãos” e o mais recente, “O Gigante Enterrado”, de 2015, todos eles publicados pela Companhia das Letras.

 

Previous Encontro de Livreiros Arqueiro 2017
Next Inspirada em obras de Jane Austen, “Orgulho e Paixão”, ganha data de estreia

Suggested Posts

A informação que havia sido antecipada pelo jornal “Valor Econômico”, se concretizou na última quarta-feira, 18. Ao contrato do que se imaginava, os valores não foram tão agressivos, se mantendo bem parecidos com os dos concorrentes. A empresa está trabalhando com parcerias para que os produtos possam ser distribuídos no país, e logo nos primeiros …

0 41

O evento, inédito, será no Rio de Janeiro e reunirá histórias de crimes escritas especialmente por delegados, inspetores e peritos do estado Está marcada para os dias 8 e 9 de novembro a primeira Feira Literária Policial, que contará com obras escritas por brasileiros que, em seu dia a dia, possuem a missão de desvendar …

0 321

Através dos livros é possível viajar no tempo, basta apenas encontrar um local de tranquilidade e deslocar-se sem fazer força. Por Ana Paula Miranda            Distopias, terror, comédias, sobrenatural, romances… A quantidade de gêneros é infinita para agradar todos os tipos de leitor. Com um livro é possível conhecer outros lugares …

0 42

Selo jovem da Cia. Das Letras aposta em evento para trazer intimidade entre autores e leitores Por: Kamila Ferreira   É inegável que os jovens de hoje estão intimamente ligados a tudo que está na internet. Redes sociais, blogs e canais de Youtube… E através dessas mídias, o público pesquisa por todo tipo de informação. …

0 49

O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Cultura e a Biblioteca Pública do Paraná e acontecerá nos meses de agosto e setembro. O Mês de Literatura do Paraná começará amanhã, 24, e seguirá até o mês de setembro e contará com exposição sobre autores paranaenses, fórum sobre leitura, feira de livros, contação de …

0 43

Na tarde de hoje, o Grupo Editorial Record, através de sua rede social, divulgou a lista dos títulos mais vendidos durante os 11 dias de Bienal do Livro, no Rio de Janeiro. As mulheres dominam as dez posições, sendo que seis são brasileiras e cinco estão logo nos primeiros lugares. Destaque para Carina Rissi, que …

0 54

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *