Millennium 5 vende um milhão de exemplares no mundo


Stieg Larsson, criador da hacker mais famosa do mundo e do jornalista destemido, faleceu em 2004

Por: Kamila Ferreira | Arte: Carol Carretto

Ontem, 20, David Lagercrantz anunciou no Facebook que, um mês após seu lançamento, O Homem que Buscava sua Sombra, quinto livro da série Millennium, vendeu um milhão de cópias no mundo todo, estando em listas de best-sellers de países como França, Holanda, Nova Zelândia, África do Sul e já está há três semanas na lista do New York Times.

Além disso, ele afirma que, com essa cifra, os cinco volumes da série já chegaram às noventa milhões de cópias vendidas. No Brasil, o lançamento foi simultâneo ao internacional, sendo publicado pela Companhia das Letras, que detém os direitos da série no país.

Confira a sinopse de O Homem que Buscava sua Sombra: Lisbeth Salander precisa passar um curto período atrás das grades, num presídio que também abriga uma das maiores criminosas da Suécia, de alcunha Benito. Na cela ao lado, ela observa uma jovem muçulmana acusada de matar o irmão sofrer ameaças constantes da gangue racista de Benito, a “dona” do pavilhão.
Mesmo sem ter acesso ao mundo exterior, Lisbeth dá um jeito de descobrir mais sobre as partes encobertas de sua infância traumática, depois que Holger Palmgren lhe apresenta pistas sobre um experimento pseudocientífico realizado com gêmeos. Claro que ela irá acionar o destemido jornalista Mikael Blomkvist para ajudá-la a desvendar esse mistério e a defender os desprotegidos, garantindo que os vilões paguem por seus crimes. Assim, a dupla está mais uma vez no cerne de um romance de tirar o fôlego, que aborda de modo fascinante muitas das graves questões que assombram o mundo hoje.

Previous Inspirada em obras de Jane Austen, “Orgulho e Paixão”, ganha data de estreia
Next Amazon estreia venda de eletrônicos no Brasil

Suggested Posts

Para a Bienal de SP 2016, a Lendari traz três lançamentos: “A Rainha de Maio”, de Jan Santos; “Quase Fim”; de Leila Plácido e “Minhas Conversas com o Diabo – Livro Um”, de Mário Bentes, além da antologia “Quando a Selva Sussurra”, uma coletânea de contos amazônicos. Este último foi lançado em 2015 e o próprio Mário foi o organizador e autor de dois textos.

0 41

Por Kamila Ferreira No último dia 13 de outubro, o cantor e compositor Bob Dylan foi agraciado com o Prêmio Nobel de Literatura. A Academia Sueca, ao dar o prêmio ao norte-americano, afirma que ele venceu “por ter criado novas expressões poéticas dentro da grande tradição da canção americana”. Sua obra dispensa qualquer comentário, ele …

0 38

Sim, Jojo Moyes confirmou que haverá mais um livro contando a história de Louisa Clark. Still Me (Ainda Eu, em tradução literal) vai focar em Lou vivendo em Nova York, mas mantendo um relacionamento à distância com seu namorado, Sam. O lançamento lá fora será em 23 de janeiro de 2018, porém não há notícias …

0 46

A romancista, sinônimo de sucesso, lançará seu quinto livro neste sábado Babi A. Sette ficou conhecida pelo seu romance de estreia “Entre o Amor e o Silêncio”, publicado pela editora Novo Século. Em poucos meses a primeira edição estava esgotada e com filas de pessoas solicitando uma nova edição. E não pense que isso aconteceu …

0 46

Por força maior, selo da amazonense Lendari aceitará originais até 31/10 Através de suas redes sociais, a Casa Literária, selo de romances e poesias da Lendari, explicou que, por causa de contratempos e por sua participação na Bienal do Livro Rio, foi necessário estender a data de inscrições até 31 de outubro. Originalmente, o prazo …

0 52

Através dos livros é possível viajar no tempo, basta apenas encontrar um local de tranquilidade e deslocar-se sem fazer força. Por Ana Paula Miranda            Distopias, terror, comédias, sobrenatural, romances… A quantidade de gêneros é infinita para agradar todos os tipos de leitor. Com um livro é possível conhecer outros lugares …

0 42

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *