Millennium 5 vende um milhão de exemplares no mundo


Stieg Larsson, criador da hacker mais famosa do mundo e do jornalista destemido, faleceu em 2004

Por: Kamila Ferreira | Arte: Carol Carretto

Ontem, 20, David Lagercrantz anunciou no Facebook que, um mês após seu lançamento, O Homem que Buscava sua Sombra, quinto livro da série Millennium, vendeu um milhão de cópias no mundo todo, estando em listas de best-sellers de países como França, Holanda, Nova Zelândia, África do Sul e já está há três semanas na lista do New York Times.

Além disso, ele afirma que, com essa cifra, os cinco volumes da série já chegaram às noventa milhões de cópias vendidas. No Brasil, o lançamento foi simultâneo ao internacional, sendo publicado pela Companhia das Letras, que detém os direitos da série no país.

Confira a sinopse de O Homem que Buscava sua Sombra: Lisbeth Salander precisa passar um curto período atrás das grades, num presídio que também abriga uma das maiores criminosas da Suécia, de alcunha Benito. Na cela ao lado, ela observa uma jovem muçulmana acusada de matar o irmão sofrer ameaças constantes da gangue racista de Benito, a “dona” do pavilhão.
Mesmo sem ter acesso ao mundo exterior, Lisbeth dá um jeito de descobrir mais sobre as partes encobertas de sua infância traumática, depois que Holger Palmgren lhe apresenta pistas sobre um experimento pseudocientífico realizado com gêmeos. Claro que ela irá acionar o destemido jornalista Mikael Blomkvist para ajudá-la a desvendar esse mistério e a defender os desprotegidos, garantindo que os vilões paguem por seus crimes. Assim, a dupla está mais uma vez no cerne de um romance de tirar o fôlego, que aborda de modo fascinante muitas das graves questões que assombram o mundo hoje.

Previous Inspirada em obras de Jane Austen, “Orgulho e Paixão”, ganha data de estreia
Next Amazon estreia venda de eletrônicos no Brasil

Suggested Posts

  A Companhia das Letras anunciou hoje, 18, a pré-venda de “O Homem que Buscava Sua Sombra”, quinto livro da série Millennium. Continuada por David Lagercrantz, a série, criada por Stieg Larsson, morto em 2004, mostra o “lado B” da Suécia, um país não tão perfeito assim. O lançamento está previsto para o dia 19 …

0 226

Victor Bonini, da TV Globo, lança segundo livro da série do detetive Conrado Bartelli O jornalista Victor Bonini, repórter do SPTV, lançará nesta quinta, 05, seu segundo livro “O Casamento”, em São Paulo. O evento será na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. “O Casamento” será lançado pela Faro Editorial, mesma casa que lançou o volume …

0 52

Os editores brasileiros e internacionais poderão aproveitar o tradicional happy hour, que acontecerá no estande do Brasil na Feira do Livro de Frankfurt, para desfrutar do melhor dos dois países: caipirinha e cerveja. Um excelente momento para discutirem propostas na maior e mais importante feira da indústria do livro. Este ano, o encontro acontecerá na …

0 50

Obra da autora nigeriana foi lançado em 2009 nos Estados Unidos e explora temas como desigualdade social e conflitos religiosos A nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie está conquistando a cada dia um público maior no mundo inteiro. Famosa por sua militância e palestras feitas no TEDTalks, ela utiliza seu poder de comunicação para expor seus pensamentos …

0 48

A editora, fundada em 2015, é especializada em antologias e estará presente pela primeira vez na Bienal Internacional do Livro Rio. Durante o evento, a editora criou uma programação especial que incluirá sessão de autógrafos, lançamentos e eventos com autores nacionais. No sábado, 09, no Auditório Lapa, acontecerá o bate-papo Tradições e Influências da Literatura …

0 42

A obra mostrará personalidades conhecidas – e outras nem tanto – que fizeram parte da história do nosso país, mas que nem sempre são lembradas A Seguinte, selo do grupo Companhia das Letras, lançará em outubro o livro “Extraordinárias – Mulheres que Revolucionaram o Brasil”. Escrito pelas jornalistas Duda Porto de Souza e Aryane Cararo …

0 160

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *