Monomito Editorial lança seu primeiro livro em SP


O recém-nascido selo Monomito Editorial lançará nesta quarta, 04, em São Paulo, seu primeiro título: “O ano em que conheci meus pais”, do paraense Toni Moraes. O evento será no Que Tal, na Vila Mariana, com direitinho aquela cerveja marota e um bate-papo bacana com o próprio autor. O Que Tal, além de bar, é um espaço cultural comumente usada para eventos. O lançamento, como já informado, será nesta quarta, 04 de outubro, das 18h às 23h e o endereço do local é na rua Vergueiro, 3393, próximo ao metrô Vila Mariana. Confirme sua presença no evento do Facebook.

SINOPSE: O ano é 1989.
O Rebelde Desconhecido bloqueia tanques de guerra numa manifestação em Pequim.
O muro que divide a Alemanha cai. O fim da Guerra Fria é anunciado.
A primeira eleição direta para presidente, desde 1960, é realizada no Brasil.
Em São Paulo, o jovem jornalista Jonas acompanha com atenção todos os eventos que fazem daquele ano um dos mais marcantes do último século. Ele tem planos de estar no meio disso tudo. Quer cobrir guerras e contar suas histórias.
Seu destino parece certo, mas um encontro inusitado e uma estranha revelação sobre seus pais, feita por um famoso militante político, exigem que o jovem jornalista tome uma nova direção.
Criado pelos avós depois de, aos três anos, perder a mãe e o pai em um acidente, em Belém, ele reúne coragem e parte para a capital paraense acompanhado de seu melhor amigo, o artista plástico Domenico, que enfrenta o seu próprio destino. O jornalista precisa descobrir o quanto de verdade e de mentira está por trás do que lhe contaram sobre sua família.
Jonas entende, agora, que a primeira história que precisa ser contada é a sua.

Previous Companhia das Letras lançará livro de Hank Green
Next Babi A. Sette lança seu novo romance em São Paulo

Suggested Posts

O destaque da rede está no e-commerce, que cresceu consideravelmente, ao contrário das vendas em lojas físicas A Saraiva anunciou, nesta segunda (14), os resultados do primeiro semestre deste ano. Até o momento, a receita bruta da empresa caiu pouco, apenas 0,2%, fechando o semestre em R$ 945,5 milhões contra R$ 947,3 milhões no mesmo …

0 43

Em parceria com a Bookwire, a editora relançou as obras em formato digital Originalmente publicadas na década de 70, a coleção Primeiros Passos se tornou uma referência para muitas gerações, seja de alunos ou professores. As obras traziam boas introduções feitas por especialistas para assuntos que variavam entre ciências e temas da humanidade. A iniciativa …

0 54

Para que o projeto desse certo, a editora fechou parceria com o ateliê Oito Mãos, uma empresa que constrói móveis com madeira recuperada, de maneira sustentável, transformando o estande em uma sala de leitura e ao mesmo tempo em vitrine do ateliê. Todos os móveis que compõem a decoração do estande estarão à venda.

0 44

Com data para 25 deste mês, o evento trata sobre a participação de editoras brasileiras em feiras internacionais A presença em Feiras Internacionais pode ser um valioso instrumento de mercado e vendas para uma editora, por isso, a Escola do Livro abriu vagas para o workshop que falará como a editora deve se preparar para …

0 43

Com o tema “Literatura Muda Mundos?!”, o evento promete espaço gratuitamente para editoras. A 4ª Edição da FLIM, com curadoria de Antônio Carlos de Moraes Satini, terá esse ano como principal objetivo incentivar seus visitantes a escreverem uma narrativa a partir da experiência que a literatura pode oferecer. Neste ano, a organização informou que as …

0 45

A obra mostrará personalidades conhecidas – e outras nem tanto – que fizeram parte da história do nosso país, mas que nem sempre são lembradas A Seguinte, selo do grupo Companhia das Letras, lançará em outubro o livro “Extraordinárias – Mulheres que Revolucionaram o Brasil”. Escrito pelas jornalistas Duda Porto de Souza e Aryane Cararo …

0 124

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *