Monomito Editorial lança seu primeiro livro em SP


O recém-nascido selo Monomito Editorial lançará nesta quarta, 04, em São Paulo, seu primeiro título: “O ano em que conheci meus pais”, do paraense Toni Moraes. O evento será no Que Tal, na Vila Mariana, com direitinho aquela cerveja marota e um bate-papo bacana com o próprio autor. O Que Tal, além de bar, é um espaço cultural comumente usada para eventos. O lançamento, como já informado, será nesta quarta, 04 de outubro, das 18h às 23h e o endereço do local é na rua Vergueiro, 3393, próximo ao metrô Vila Mariana. Confirme sua presença no evento do Facebook.

SINOPSE: O ano é 1989.
O Rebelde Desconhecido bloqueia tanques de guerra numa manifestação em Pequim.
O muro que divide a Alemanha cai. O fim da Guerra Fria é anunciado.
A primeira eleição direta para presidente, desde 1960, é realizada no Brasil.
Em São Paulo, o jovem jornalista Jonas acompanha com atenção todos os eventos que fazem daquele ano um dos mais marcantes do último século. Ele tem planos de estar no meio disso tudo. Quer cobrir guerras e contar suas histórias.
Seu destino parece certo, mas um encontro inusitado e uma estranha revelação sobre seus pais, feita por um famoso militante político, exigem que o jovem jornalista tome uma nova direção.
Criado pelos avós depois de, aos três anos, perder a mãe e o pai em um acidente, em Belém, ele reúne coragem e parte para a capital paraense acompanhado de seu melhor amigo, o artista plástico Domenico, que enfrenta o seu próprio destino. O jornalista precisa descobrir o quanto de verdade e de mentira está por trás do que lhe contaram sobre sua família.
Jonas entende, agora, que a primeira história que precisa ser contada é a sua.

Previous Companhia das Letras lançará livro de Hank Green
Next Babi A. Sette lança seu novo romance em São Paulo

Suggested Posts

Criada em 2014, a Miolo(s) é um evento de arte gráfica organizada pela Editora Lote 42 e a Biblioteca Mário de Andrade. O evento tem como proposta estimular a produção de editoras alternativas, artistas e coletivos contemporâneos. Esse ano, a Miolo(s) contará com um novo espaço dedicado para crianças. A Miolinho(s) será mobiliada, decorada e …

0 41

Com curadoria de Joselia Aguiar, o evento abordará questões sobre identidade de gênero Por: Ana Paula Lima   A 15ª edição da Flip que começa nesta quarta-feira, 26, e termina no domingo, 30 de julho, homenageará o escritor carioca Afonso Henriques de Lima Barreto. Inconformado com as desigualdades sociais e raciais de nosso país durante …

0 42

A 11ª edição do evento ocorre entre os dias 10 e 17 de setembro e terá nosso país como convidado de honra. A Feira do Livro e da Cultura de Medellín, na Colômbia, acontecerá em setembro e busca enfatizar o intercâmbio cultural com o Brasil. O evento contará com a presença de 300 convidados nacionais …

0 57

As escritoras Claudia Lemes e Paula Lebbe – que também é psicanalista – apresentaram seu mais novo projeto. Depois de lançarem o canal no Youtube “Serial Chicks“, em que tentam desmistificar os maiores assassinos seriais de todos os tempos, elas lançam com exclusividade na Amazon o livro “Cartas no Corredor da Morte”. Claudia e Paula …

0 54

Folhetim com previsão para 2018 será inspirado no clássico “Orgulho e Preconceito”. Por: Ana Paula Lima   A trama de Marcos Bernstein nomeada de “Orgulho e Paixão” contará a história de uma família onde a mãe sonha em casar as suas cinco filhas. Baseado no sucesso de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, a trama se …

0 51

Nesta semana, J.K. Rowling anunciou, segundo o Daily Mail, que pretende escrever mais dez volumes sobre o detetive Cormoran Strike. A criadora de Harry Potter trocou as varinhas pelas lupas ainda em 2013, quando publicou “O Chamado do Cuco”, sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Quando descobriu-se que Robert era J.K., as vendas explodiram. Até …

0 56

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *