Monomito Editorial lança seu primeiro livro em SP


O recém-nascido selo Monomito Editorial lançará nesta quarta, 04, em São Paulo, seu primeiro título: “O ano em que conheci meus pais”, do paraense Toni Moraes. O evento será no Que Tal, na Vila Mariana, com direitinho aquela cerveja marota e um bate-papo bacana com o próprio autor. O Que Tal, além de bar, é um espaço cultural comumente usada para eventos. O lançamento, como já informado, será nesta quarta, 04 de outubro, das 18h às 23h e o endereço do local é na rua Vergueiro, 3393, próximo ao metrô Vila Mariana. Confirme sua presença no evento do Facebook.

SINOPSE: O ano é 1989.
O Rebelde Desconhecido bloqueia tanques de guerra numa manifestação em Pequim.
O muro que divide a Alemanha cai. O fim da Guerra Fria é anunciado.
A primeira eleição direta para presidente, desde 1960, é realizada no Brasil.
Em São Paulo, o jovem jornalista Jonas acompanha com atenção todos os eventos que fazem daquele ano um dos mais marcantes do último século. Ele tem planos de estar no meio disso tudo. Quer cobrir guerras e contar suas histórias.
Seu destino parece certo, mas um encontro inusitado e uma estranha revelação sobre seus pais, feita por um famoso militante político, exigem que o jovem jornalista tome uma nova direção.
Criado pelos avós depois de, aos três anos, perder a mãe e o pai em um acidente, em Belém, ele reúne coragem e parte para a capital paraense acompanhado de seu melhor amigo, o artista plástico Domenico, que enfrenta o seu próprio destino. O jornalista precisa descobrir o quanto de verdade e de mentira está por trás do que lhe contaram sobre sua família.
Jonas entende, agora, que a primeira história que precisa ser contada é a sua.

Previous Companhia das Letras lançará livro de Hank Green
Next Babi A. Sette lança seu novo romance em São Paulo

Suggested Posts

Escrita pelo mesmo autor dos best-sellers Steve Jobs: A Biografia e Einstein: sua vida, seu universo, a obra será lançada em outubro. *Por Ana Paula Lima O biógrafo Walter Isaacson aproveitou as milhares de páginas dos cadernos que Leonardo Da Vinci manteve ao longo de sua vida para tecer uma narrativa que revela momentos inéditos …

0 141

Obra da autora nigeriana foi lançado em 2009 nos Estados Unidos e explora temas como desigualdade social e conflitos religiosos A nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie está conquistando a cada dia um público maior no mundo inteiro. Famosa por sua militância e palestras feitas no TEDTalks, ela utiliza seu poder de comunicação para expor seus pensamentos …

0 48

O aplicativo, disponível para Android e IOS, permite que o usuário pesquise o acervo da instituição A Biblioteca Nacional lançou um novo aplicativo, que permite o usuário consultar – gratuitamente – o acervo da instituição. Disponível para dispositivos móveis Android e IOS, o app oferece recursos de buscas por título, autor e assunto. Também é …

0 47

Selo jovem da Cia. Das Letras aposta em evento para trazer intimidade entre autores e leitores Por: Kamila Ferreira   É inegável que os jovens de hoje estão intimamente ligados a tudo que está na internet. Redes sociais, blogs e canais de Youtube… E através dessas mídias, o público pesquisa por todo tipo de informação. …

0 52

A Feira contará com a presença de vários autores nórdicos, entre eles o autor de O Homem que Buscava a Sua Sombra, quinto volume da série Millennium Por Kamila Ferreira Entre os dias primeiro e 19 de novembro, Porto Alegre sediará sua 63ª Feira do Livro. A capital receberá oito autores escandinavos, cuja região será …

0 50

Seguindo os passos da Bienal do Livro de São Paulo, o evento que acontecerá no Riocentro terá 360 horas de programação cultural. Com início marcado para 31 deste mês, a Bienal Internacional do Livro Rio de Janeiro acontecerá no Riocentro e contará com cerca de 197 estandes no local. Número bem parecido com a edição …

0 246

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *