“O Homem que Buscava Sua Sombra” entra em pré-venda hoje


 

A Companhia das Letras anunciou hoje, 18, a pré-venda de “O Homem que Buscava Sua Sombra”, quinto livro da série Millennium. Continuada por David Lagercrantz, a série, criada por Stieg Larsson, morto em 2004, mostra o “lado B” da Suécia, um país não tão perfeito assim. O lançamento está previsto para o dia 19 de setembro. Confira abaixo a sinopse.

Depois do best-seller A garota na teia de aranha, a série Millennium continua com O homem que buscava sua sombra. Lisbeth Salander precisa passar um curto período atrás das grades, num presídio que também abriga uma das maiores criminosas da Suécia, de alcunha Benito. Na cela ao lado, ela observa uma jovem muçulmana acusada de matar o irmão sofrer ameaças constantes da gangue racista de Benito, a “dona” do pavilhão.

Mesmo sem ter acesso ao mundo exterior, Lisbeth dá um jeito de descobrir mais sobre as partes encobertas de sua infância traumática, depois que Holger Palmgren lhe apresenta pistas sobre um experimento pseudocientífico realizado com gêmeos. Claro que ela irá acionar o destemido jornalista Mikael Blomkvist para ajudá-la a desvendar esse mistério e a defender os desprotegidos, garantindo que os vilões paguem por seus crimes. Assim, a dupla está mais uma vez no cerne de um romance de tirar o fôlego, que aborda de modo fascinante muitas das graves questões que assombram o mundo hoje.

Garanta seu exemplar na pré-venda nas principais livrarias.

Amazon: http://amzn.to/2w9sr6H

Saraiva: https://goo.gl/8hEEt7

Travessa: https://goo.gl/6FXgW7

Livraria da Folha: https://goo.gl/qqC9tS

Curitiba: https://goo.gl/22ifo2

Cultura: https://goo.gl/GvZZUt

Atualizado em 28/08/2017: enquanto o quinto livro não sai, no último sábado, 26, David Lagercrantz compartilhou em uma rede social uma foto em que está com o diretor Fede Alvarez (de “O Homem nas Trevas”), responsável por levar às telas “A Garota na Teia de Aranha”, quarto volume da série – e o primeiro escrito por Lagercrantz, substituindo David Fincher, que dirigiu “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”. Fede também compartilhou sua passagem pela capital da Suécia (vídeo abaixo).

Acerca da versão cinematográfica, as únicas informações oficiais são que, até segunda ordem, Rooney Mara, que interpretou Lisbeth Salander, e Daniel Craig, o Mikael Blomkvist, não farão novamente os personagens. Alguns nomes foram especulados, entre eles, os de Scarlett Johansson e Natalie Portman.

Fede Alvarez (esq.) e Lagercrantz. Foto: Facebook do autor

 

Previous 27ª Convenção Nacional de Livrarias reunirá líderes do mercado editorial
Next Confirmado terceiro livro da série Como Eu Era Antes de Você

Suggested Posts

Obra chamou atenção nas redes sociais por trazer atividades mais fáceis para meninas *Por Ana Paula Lima Uma publicação da Porto, editora portuguesa, chamou atenção na última quarta-feira, 23. Além do fator de que as capas utilizavam cores diferentes para separar as publicações por gênero, ao folhear o livro era possível perceber que as atividades …

0 56

O recém-nascido selo Monomito Editorial lançará nesta quarta, 04, em São Paulo, seu primeiro título: “O ano em que conheci meus pais”, do paraense Toni Moraes. O evento será no Que Tal, na Vila Mariana, com direitinho aquela cerveja marota e um bate-papo bacana com o próprio autor. O Que Tal, além de bar, é …

0 57

A 11ª edição do evento ocorre entre os dias 10 e 17 de setembro e terá nosso país como convidado de honra. A Feira do Livro e da Cultura de Medellín, na Colômbia, acontecerá em setembro e busca enfatizar o intercâmbio cultural com o Brasil. O evento contará com a presença de 300 convidados nacionais …

0 57

Prática é comum na Europa e está ganhando espaço no Brasil Por Ana Paula Lima O relator na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Lindbergh Faria, deu parecer favorável para o Projeto de Lei 49/2015. Essa PL determina que todas as livrarias, sejam elas físicas ou virtuais, poderão oferecer no máximo 10% de desconto …

0 47

  Por Kamila Ferreira No primeiro NM Indica, o tema é representatividade. Muito se fala, muito se faz, mas ainda não é suficiente. Não é diferente na literatura, em que negros/as, gordos/as e a comunidade LGBTT ainda não estão em papel de destaque, como protagonistas. quebrando paradigmas e estereótipos. Por isso, a Nova Millennium separou …

0 41

Stieg Larsson, criador da hacker mais famosa do mundo e do jornalista destemido, faleceu em 2004 Por: Kamila Ferreira | Arte: Carol Carretto Ontem, 20, David Lagercrantz anunciou no Facebook que, um mês após seu lançamento, O Homem que Buscava sua Sombra, quinto livro da série Millennium, vendeu um milhão de cópias no mundo todo, …

0 48

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *