“O Homem que Buscava Sua Sombra” entra em pré-venda hoje


 

A Companhia das Letras anunciou hoje, 18, a pré-venda de “O Homem que Buscava Sua Sombra”, quinto livro da série Millennium. Continuada por David Lagercrantz, a série, criada por Stieg Larsson, morto em 2004, mostra o “lado B” da Suécia, um país não tão perfeito assim. O lançamento está previsto para o dia 19 de setembro. Confira abaixo a sinopse.

Depois do best-seller A garota na teia de aranha, a série Millennium continua com O homem que buscava sua sombra. Lisbeth Salander precisa passar um curto período atrás das grades, num presídio que também abriga uma das maiores criminosas da Suécia, de alcunha Benito. Na cela ao lado, ela observa uma jovem muçulmana acusada de matar o irmão sofrer ameaças constantes da gangue racista de Benito, a “dona” do pavilhão.

Mesmo sem ter acesso ao mundo exterior, Lisbeth dá um jeito de descobrir mais sobre as partes encobertas de sua infância traumática, depois que Holger Palmgren lhe apresenta pistas sobre um experimento pseudocientífico realizado com gêmeos. Claro que ela irá acionar o destemido jornalista Mikael Blomkvist para ajudá-la a desvendar esse mistério e a defender os desprotegidos, garantindo que os vilões paguem por seus crimes. Assim, a dupla está mais uma vez no cerne de um romance de tirar o fôlego, que aborda de modo fascinante muitas das graves questões que assombram o mundo hoje.

Garanta seu exemplar na pré-venda nas principais livrarias.

Amazon: http://amzn.to/2w9sr6H

Saraiva: https://goo.gl/8hEEt7

Travessa: https://goo.gl/6FXgW7

Livraria da Folha: https://goo.gl/qqC9tS

Curitiba: https://goo.gl/22ifo2

Cultura: https://goo.gl/GvZZUt

Atualizado em 28/08/2017: enquanto o quinto livro não sai, no último sábado, 26, David Lagercrantz compartilhou em uma rede social uma foto em que está com o diretor Fede Alvarez (de “O Homem nas Trevas”), responsável por levar às telas “A Garota na Teia de Aranha”, quarto volume da série – e o primeiro escrito por Lagercrantz, substituindo David Fincher, que dirigiu “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”. Fede também compartilhou sua passagem pela capital da Suécia (vídeo abaixo).

Acerca da versão cinematográfica, as únicas informações oficiais são que, até segunda ordem, Rooney Mara, que interpretou Lisbeth Salander, e Daniel Craig, o Mikael Blomkvist, não farão novamente os personagens. Alguns nomes foram especulados, entre eles, os de Scarlett Johansson e Natalie Portman.

Fede Alvarez (esq.) e Lagercrantz. Foto: Facebook do autor

 

Previous 27ª Convenção Nacional de Livrarias reunirá líderes do mercado editorial
Next Confirmado terceiro livro da série Como Eu Era Antes de Você

Suggested Posts

O aplicativo, disponível para Android e IOS, permite que o usuário pesquise o acervo da instituição A Biblioteca Nacional lançou um novo aplicativo, que permite o usuário consultar – gratuitamente – o acervo da instituição. Disponível para dispositivos móveis Android e IOS, o app oferece recursos de buscas por título, autor e assunto. Também é …

0 46

Iniciativa inédita utilizará os blogs e redes sociais para fortalecer o crescimento da literatura juvenil A Biblioteca de São Paulo, localizada na Zona Norte da capital, realizará neste mês de agosto um Clube de Leitura para o público jovem. O projeto conta com a ajuda de blogs literários e redes sociais para incentivar o hábito …

0 44

No último dia 26 de setembro aconteceu o Encontro de Livreiros das editoras Arqueiro e Sextante. O evento aconteceu no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, e contou com a presença da atriz Bruna Lombardi. Durante o encontro, a equipe da editora apresentou seus lançamentos para o final de 2017. Lançado no dia 03, “A …

0 41

Jovens escritoras brasileiras que estão encantando os leitores com seus contos interativos e fictícios Por: Angela Rocha Evoluir é preciso, e a literatura todo ano nos presenteia com novos talentos. A preocupação com os que os novos jovens vem lendo aumenta a cada dia, isso porque os livros estão sendo trocados por mensagem de 140 …

0 38

Paulo Coelho, carioca da gema, é um dos escritores brasileiros mais reconhecido internacionalmente. Famosos e anônimos, de Obama a Madonna, já leram pelo menos um de seus livros. São 21 títulos publicados, traduzido para mais de 80 línguas e publicado em mais de 170 países… e ainda assim, muitos de nós, brasileiros, torcem o nariz …

0 92

“O Homem que Buscava Sua Sombra” será lançado fora do país dia 7 de setembro. Por aqui, a editora ainda não anunciou a data da pré-venda Por Kamila Ferreira Sucesso por onde passou, a série Millennium chega em seu quinto volume e, desta vez, Lisbeth Salander foi parar na cadeia. Na última segunda, através das …

1 50

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *