“O Homem que Buscava Sua Sombra” entra em pré-venda hoje


 

A Companhia das Letras anunciou hoje, 18, a pré-venda de “O Homem que Buscava Sua Sombra”, quinto livro da série Millennium. Continuada por David Lagercrantz, a série, criada por Stieg Larsson, morto em 2004, mostra o “lado B” da Suécia, um país não tão perfeito assim. O lançamento está previsto para o dia 19 de setembro. Confira abaixo a sinopse.

Depois do best-seller A garota na teia de aranha, a série Millennium continua com O homem que buscava sua sombra. Lisbeth Salander precisa passar um curto período atrás das grades, num presídio que também abriga uma das maiores criminosas da Suécia, de alcunha Benito. Na cela ao lado, ela observa uma jovem muçulmana acusada de matar o irmão sofrer ameaças constantes da gangue racista de Benito, a “dona” do pavilhão.

Mesmo sem ter acesso ao mundo exterior, Lisbeth dá um jeito de descobrir mais sobre as partes encobertas de sua infância traumática, depois que Holger Palmgren lhe apresenta pistas sobre um experimento pseudocientífico realizado com gêmeos. Claro que ela irá acionar o destemido jornalista Mikael Blomkvist para ajudá-la a desvendar esse mistério e a defender os desprotegidos, garantindo que os vilões paguem por seus crimes. Assim, a dupla está mais uma vez no cerne de um romance de tirar o fôlego, que aborda de modo fascinante muitas das graves questões que assombram o mundo hoje.

Garanta seu exemplar na pré-venda nas principais livrarias.

Amazon: http://amzn.to/2w9sr6H

Saraiva: https://goo.gl/8hEEt7

Travessa: https://goo.gl/6FXgW7

Livraria da Folha: https://goo.gl/qqC9tS

Curitiba: https://goo.gl/22ifo2

Cultura: https://goo.gl/GvZZUt

Atualizado em 28/08/2017: enquanto o quinto livro não sai, no último sábado, 26, David Lagercrantz compartilhou em uma rede social uma foto em que está com o diretor Fede Alvarez (de “O Homem nas Trevas”), responsável por levar às telas “A Garota na Teia de Aranha”, quarto volume da série – e o primeiro escrito por Lagercrantz, substituindo David Fincher, que dirigiu “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”. Fede também compartilhou sua passagem pela capital da Suécia (vídeo abaixo).

Acerca da versão cinematográfica, as únicas informações oficiais são que, até segunda ordem, Rooney Mara, que interpretou Lisbeth Salander, e Daniel Craig, o Mikael Blomkvist, não farão novamente os personagens. Alguns nomes foram especulados, entre eles, os de Scarlett Johansson e Natalie Portman.

Fede Alvarez (esq.) e Lagercrantz. Foto: Facebook do autor

 

Previous 27ª Convenção Nacional de Livrarias reunirá líderes do mercado editorial
Next Confirmado terceiro livro da série Como Eu Era Antes de Você

Suggested Posts

Relatório de Lindbergh Farias foi aprovado na CCJ Foto: Pedro França/Agência Senado Em sessão nesta quarta-feira (23), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou o relatório favorável apresentado pelo senador Lindbergh Farias (PT/RJ) em junho passado. No texto, o senador defende que “a fixação do preço mínimo de venda ao consumidor final, …

0 45

O Projeto de Lei de autoria da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) poderá não passar pelo Plenário antes de ser sancionado A PL 7752/2017, que quer instituir a Política Nacional de Leitura e Escrita, terá relatoria do deputado Waldenor Pereira (PT-BA). Ele será o relator na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e terá cinco …

0 50

Por força maior, selo da amazonense Lendari aceitará originais até 31/10 Através de suas redes sociais, a Casa Literária, selo de romances e poesias da Lendari, explicou que, por causa de contratempos e por sua participação na Bienal do Livro Rio, foi necessário estender a data de inscrições até 31 de outubro. Originalmente, o prazo …

0 52

  Por Kamila Ferreira No primeiro NM Indica, o tema é representatividade. Muito se fala, muito se faz, mas ainda não é suficiente. Não é diferente na literatura, em que negros/as, gordos/as e a comunidade LGBTT ainda não estão em papel de destaque, como protagonistas. quebrando paradigmas e estereótipos. Por isso, a Nova Millennium separou …

0 41

Com organização da escritora Thati Machado, o concurso tem como objetivo dar mais visibilidade aos autores LGBTQIAP+ Por Kamila Ferreira A Rico Editora, em parceria com a plataforma de autopublicação Sweek, lançaram o concurso literário “Orgulho de Ser”, que resultará em uma antologia de mesmo nome a ser lançada na Bienal de SP. O livro será …

0 53

Os fãs da autora já podem comemorar, pois além do filme baseado no livro “Assassinato no Expresso do Oriente”, sete novas séries já estão encomendadas pela BBC com distribuição da Amazon Prime Video. Por: Ana Paula Lima   Até hoje, Agatha Christie é considerada uma das escritoras mais rentáveis de todos os tempos, segundo o …

0 59

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *