“O Homem que Buscava Sua Sombra” entra em pré-venda hoje


 

A Companhia das Letras anunciou hoje, 18, a pré-venda de “O Homem que Buscava Sua Sombra”, quinto livro da série Millennium. Continuada por David Lagercrantz, a série, criada por Stieg Larsson, morto em 2004, mostra o “lado B” da Suécia, um país não tão perfeito assim. O lançamento está previsto para o dia 19 de setembro. Confira abaixo a sinopse.

Depois do best-seller A garota na teia de aranha, a série Millennium continua com O homem que buscava sua sombra. Lisbeth Salander precisa passar um curto período atrás das grades, num presídio que também abriga uma das maiores criminosas da Suécia, de alcunha Benito. Na cela ao lado, ela observa uma jovem muçulmana acusada de matar o irmão sofrer ameaças constantes da gangue racista de Benito, a “dona” do pavilhão.

Mesmo sem ter acesso ao mundo exterior, Lisbeth dá um jeito de descobrir mais sobre as partes encobertas de sua infância traumática, depois que Holger Palmgren lhe apresenta pistas sobre um experimento pseudocientífico realizado com gêmeos. Claro que ela irá acionar o destemido jornalista Mikael Blomkvist para ajudá-la a desvendar esse mistério e a defender os desprotegidos, garantindo que os vilões paguem por seus crimes. Assim, a dupla está mais uma vez no cerne de um romance de tirar o fôlego, que aborda de modo fascinante muitas das graves questões que assombram o mundo hoje.

Garanta seu exemplar na pré-venda nas principais livrarias.

Amazon: http://amzn.to/2w9sr6H

Saraiva: https://goo.gl/8hEEt7

Travessa: https://goo.gl/6FXgW7

Livraria da Folha: https://goo.gl/qqC9tS

Curitiba: https://goo.gl/22ifo2

Cultura: https://goo.gl/GvZZUt

Atualizado em 28/08/2017: enquanto o quinto livro não sai, no último sábado, 26, David Lagercrantz compartilhou em uma rede social uma foto em que está com o diretor Fede Alvarez (de “O Homem nas Trevas”), responsável por levar às telas “A Garota na Teia de Aranha”, quarto volume da série – e o primeiro escrito por Lagercrantz, substituindo David Fincher, que dirigiu “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”. Fede também compartilhou sua passagem pela capital da Suécia (vídeo abaixo).

Acerca da versão cinematográfica, as únicas informações oficiais são que, até segunda ordem, Rooney Mara, que interpretou Lisbeth Salander, e Daniel Craig, o Mikael Blomkvist, não farão novamente os personagens. Alguns nomes foram especulados, entre eles, os de Scarlett Johansson e Natalie Portman.

Fede Alvarez (esq.) e Lagercrantz. Foto: Facebook do autor

 

Previous 27ª Convenção Nacional de Livrarias reunirá líderes do mercado editorial
Next Confirmado terceiro livro da série Como Eu Era Antes de Você

Suggested Posts

Prática é comum na Europa e está ganhando espaço no Brasil Por Ana Paula Lima O relator na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Lindbergh Faria, deu parecer favorável para o Projeto de Lei 49/2015. Essa PL determina que todas as livrarias, sejam elas físicas ou virtuais, poderão oferecer no máximo 10% de desconto …

0 48

Tudo por um pop star é o terceiro livro da autora que vai para as telonas, depois de “É Fada” (baseado no livro “Uma Fada Veio me Visitar”) e “Fala Sério, Mãe” Thalita Rebouças emplaca mais uma adaptação para o cinema. Com previsão para 2018, o longa será gravado no Rio de Janeiro e terá …

0 53

Com organização da escritora Thati Machado, o concurso tem como objetivo dar mais visibilidade aos autores LGBTQIAP+ Por Kamila Ferreira A Rico Editora, em parceria com a plataforma de autopublicação Sweek, lançaram o concurso literário “Orgulho de Ser”, que resultará em uma antologia de mesmo nome a ser lançada na Bienal de SP. O livro será …

0 48

O aplicativo, disponível para Android e IOS, permite que o usuário pesquise o acervo da instituição A Biblioteca Nacional lançou um novo aplicativo, que permite o usuário consultar – gratuitamente – o acervo da instituição. Disponível para dispositivos móveis Android e IOS, o app oferece recursos de buscas por título, autor e assunto. Também é …

0 47

Paulo Coelho, carioca da gema, é um dos escritores brasileiros mais reconhecido internacionalmente. Famosos e anônimos, de Obama a Madonna, já leram pelo menos um de seus livros. São 21 títulos publicados, traduzido para mais de 80 línguas e publicado em mais de 170 países… e ainda assim, muitos de nós, brasileiros, torcem o nariz …

0 96

Usando os dados do ano de 2016, o estudo é uma forma de analisar e indicar os caminhos a serem seguidos nos próximos anos. Desde 2014, os dados referentes ao mercado digital no Brasil estiveram ligados à “Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro”, porém, neste ano, o mapeamento foi feito a partir da …

0 52

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *