Rico Editora e Sweek se unem em prol da comunidade LBGT através de concurso de contos


Com organização da escritora Thati Machado, o concurso tem como objetivo dar mais visibilidade aos autores LGBTQIAP+

Por Kamila Ferreira

A Rico Editora, em parceria com a plataforma de autopublicação Sweek, lançaram o concurso literário “Orgulho de Ser”, que resultará em uma antologia de mesmo nome a ser lançada na Bienal de SP. O livro será composto por sete contos no gênero young adult, sendo que três deles serão selecionados através de competição no Sweek.

Vale ressaltar que o/a protagonista do conto a ser enviado deve pertencer à comunidade LGBTQIAP+; não é obrigatório o autor ou autora ser da comunidade. Entretanto, a plataforma ressalta que deseja que mais pessoas da comunidade LGBT+ participem, utilizando o concurso como incentivo. Para participar, basta publicar seu texto na plataforma usando a hashtag #OrgulhodeSer.

O concurso começou no neste 2 de janeiro e receberá textos – de até 3 mil palavras – até o dia 31 de março. O resultado sai em 30 de abril e você pode conferir o edital clicando neste link.

Previous #GIRLPOWER: A importância da representatividade feminina no universo dos Super Heróis
Next Companhia das Letras publicará o livro que abalou o governo Trump

Suggested Posts

O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Cultura e a Biblioteca Pública do Paraná e acontecerá nos meses de agosto e setembro. O Mês de Literatura do Paraná começará amanhã, 24, e seguirá até o mês de setembro e contará com exposição sobre autores paranaenses, fórum sobre leitura, feira de livros, contação de …

0 43

Até às 23h59m desta sexta-feira (18) cerca de 35 mil obras estarão com descontos e frete grátis para todo o país. A terceira edição da Book Friday já está acontecendo desde às 12h de hoje, 17, e ficará no ar até às 23h59 de sexta-feira (18). Dessa vez serão mais de 35 mil livros impressos …

0 50

Com data para 25 deste mês, o evento trata sobre a participação de editoras brasileiras em feiras internacionais A presença em Feiras Internacionais pode ser um valioso instrumento de mercado e vendas para uma editora, por isso, a Escola do Livro abriu vagas para o workshop que falará como a editora deve se preparar para …

0 43

Com o tema “Literatura Muda Mundos?!”, o evento promete espaço gratuitamente para editoras. A 4ª Edição da FLIM, com curadoria de Antônio Carlos de Moraes Satini, terá esse ano como principal objetivo incentivar seus visitantes a escreverem uma narrativa a partir da experiência que a literatura pode oferecer. Neste ano, a organização informou que as …

0 45

Para a Bienal de SP 2016, a Lendari traz três lançamentos: “A Rainha de Maio”, de Jan Santos; “Quase Fim”; de Leila Plácido e “Minhas Conversas com o Diabo – Livro Um”, de Mário Bentes, além da antologia “Quando a Selva Sussurra”, uma coletânea de contos amazônicos. Este último foi lançado em 2015 e o próprio Mário foi o organizador e autor de dois textos.

0 41

Por Kamila Ferreira | Imagem: Site dos Correios Segundo a ECT, “a medida visa atender às exigências dos órgãos de fiscalização tributária em relação às legislações para a circulação de mercadorias no país, que determinam que o transporte de qualquer mercadoria sujeita à tributação deve ocorrer com a nota fiscal”. Ontem, 2 de janeiro, entrou …

0 50

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *