Rico Editora e Sweek se unem em prol da comunidade LBGT através de concurso de contos


Com organização da escritora Thati Machado, o concurso tem como objetivo dar mais visibilidade aos autores LGBTQIAP+

Por Kamila Ferreira

A Rico Editora, em parceria com a plataforma de autopublicação Sweek, lançaram o concurso literário “Orgulho de Ser”, que resultará em uma antologia de mesmo nome a ser lançada na Bienal de SP. O livro será composto por sete contos no gênero young adult, sendo que três deles serão selecionados através de competição no Sweek.

Vale ressaltar que o/a protagonista do conto a ser enviado deve pertencer à comunidade LGBTQIAP+; não é obrigatório o autor ou autora ser da comunidade. Entretanto, a plataforma ressalta que deseja que mais pessoas da comunidade LGBT+ participem, utilizando o concurso como incentivo. Para participar, basta publicar seu texto na plataforma usando a hashtag #OrgulhodeSer.

O concurso começou no neste 2 de janeiro e receberá textos – de até 3 mil palavras – até o dia 31 de março. O resultado sai em 30 de abril e você pode conferir o edital clicando neste link.

Previous #GIRLPOWER: A importância da representatividade feminina no universo dos Super Heróis
Next Companhia das Letras publicará o livro que abalou o governo Trump

Suggested Posts

Comunicado foi feito no começo da tarde de hoje (19) e a transação deverá ser feita nas próximas semanas. Por: Ana Paula Lima   A Livraria Cultura informou à imprensa na tarde desta quarta-feira, 19, que adquiriu as operações da Fnac Brasil, o que inclui as 12 lojas espalhadas em sete estados do país e …

0 48

O estudo que mapeia a produção de conteúdo digital das editoras será apresentado no próximo dia 23. O Sindicato Nacional dos Editores de Livro (SNEL) e a Câmara Brasileira do Livro (CBL) apresentarão o Censo do Livro Digital na próxima quarta-feira (23), às 10h. Esse estudo mapeia a produção de conteúdo digital das editoras brasileiras …

0 51

Jojo Moyes é sinônimo de sucesso entre os leitores e, pensando nisso, a Intrínseca acaba de divulgar a nova capa do romance mais divertido da autora. Um Mais Um conta a história de uma mãe solteira que se envolve com um geek milionário. O lançamento está previsto para 6 de setembro. Confira a sinopse: As …

0 50

Obra chamou atenção nas redes sociais por trazer atividades mais fáceis para meninas *Por Ana Paula Lima Uma publicação da Porto, editora portuguesa, chamou atenção na última quarta-feira, 23. Além do fator de que as capas utilizavam cores diferentes para separar as publicações por gênero, ao folhear o livro era possível perceber que as atividades …

0 57

Evento com entrada gratuita terá venda de livros com descontos e oficinas com diversos temas O Festival do Livro Espírita é realizado pelo Centro Espírita Allan Kardec e acontecerá no próximo dia 07 de outubro. O evento que já está em sua décima edição, terá o tema “Ler para conhecer, estudar para transformar” e contará …

0 49

Os editores brasileiros e internacionais poderão aproveitar o tradicional happy hour, que acontecerá no estande do Brasil na Feira do Livro de Frankfurt, para desfrutar do melhor dos dois países: caipirinha e cerveja. Um excelente momento para discutirem propostas na maior e mais importante feira da indústria do livro. Este ano, o encontro acontecerá na …

0 50

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *