Sobre


Quando as estudantes de Jornalismo Kamila, Angela e Ana Paula começaram sua fase inicial do TCC, perceberam que não havia nenhum veículo de comunicação voltado exclusivamente ao público jovem que consome literatura. Após conversas com professores da faculdade, elas pensaram: por que não criar um veículo que possa ser distribuído em eventos literários, como as bienais?

E foi assim que nasceu o projeto, que até então sequer tinha nome. Pesquisamos, escrevemos e imaginamos. Com grande parte do trabalho pronto, precisávamos batizar nosso embrião. Tinha que ser jovem, chamativo e, claro, sem deixar de ser informativo. Um nome que tivesse a ver com literatura, mas sem ser óbvio ou comum.

Com um prefixo na frente, para diferir (e homenagear) a revista fictícia criada por Stieg Larsson em sua série Millennium, a Nova Millennium surgiu para suprir esse buraco que nós encontramos em nossas pesquisas para o TCC.

Assim como a original, nossa revista quer trazer para o público conteúdo atual, para deixar o leitor informado de tudo o que acontece no mundo da literatura, tão vasto, mas ao mesmo tempo tão exclusivo, já que o grande público ainda não tem um veículo de referência para tal.

O TCC passou e metade do ano também. Agora precisamos de você, leitor, para manter essa publicação de pé. A priori, focaremos na versão digital, com muito mais visibilidade e acessibilidade para quem lê e, para isso, criamos uma conta no Padrim e você pode saber como nos ajudar clicando aqui.

O portal da NM será atualizado constantemente com as últimas informações do mundo da literatura. Tudo em tempo real, para que o leitor não perca uma notícia sequer de seu autor ou série favorita!

Quem somos

Ana Paula Lima, ou apenas Ani, tem 26 anos, é jornalista, blogueira e sempre foi apaixonada pelo universo literário. Para ela, ler é poder viver diversas vidas em uma só. Juntando sua paixão pela literatura e a profissão que escolheu seguir, fundou em parceria com suas amigas a Nova Millennium.

Contato: ana@revistanovamillennium.com.br

Kamila Ferreira nasceu em 1994 e lê desde que se lembra. Fã de romances policiais, formou-se em Jornalismo em 2016, quando descobriu que era possível unir jornalismo com literatura, no mesmo ano em que co-fundou a Nova Millennium. Escreve também no Resenha e Outras Coisas, seu blog literário.

Contato: kamila@revistanovamillennium.com.br

 

Siga a Nova Millennium nas redes sociais também!

Facebook | Instagram | Twitter | revistanovamillennium@revistanovamillennium.com