Universo dos Livros programa mais de 15 eventos para a Bienal 2017


Editora aposta no poder dos eventos para atrair leitores para seu estande. Até o momento, 19 encontros foram confirmados

*Por Ana Paula Lima

Este ano, a Universo dos Livros completou 11 anos de história. Se em 2006 seu objetivo era livros em formato pocket para bancas de jornais, hoje a editora conta com um grande acervo diversificado, dois selos paralelos – Universo Teen e Universo Geek – e, claro, a recente aquisição da Hoo Editora.

Como já noticiamos aqui, a grande aposta da Bienal do Livro 2017 serão os eventos culturais e só a Universo dos Livros contará com 19 encontros ao longo dos 11 dias de evento. Tudo isso para que o público tenha a melhor experiência durante a Bienal. A editora fará o tradicional Encontro de Blogueiros, que segundo Carlos Eduardo Perol, da equipe de Marketing da editora, é fundamental para divulgação das obras e lançamentos. Nesse evento, os influenciadores saberão em primeira mão quais serão as novas apostas da marca.

Dentre todos os eventos programados, destacam-se o encontro de fãs de Romance de Época – com a participação de Catarina Muniz, autora da obra A Dama de Papel, os lançamentos dos livros das autoras Kacau Tiamo e Uiara Barzoto e a sessão de autógrafos da sempre requisitada A.C. Meyer, autora da série After Dark. Um lançamento da editora que pretende dar o que falar é o “Anitta – O Livro das Poderosas” uma biografia não-oficial da cantora que contará desde o início da carreira até a fama internacional. Para divulgação dessa obra, a editora organizou um encontro de fãs com participação de dois Fã-Clubes da cantora. Ainda haverá show de hipnose com Alberto Dell’isola, autor do livro Mentes Fantásticas e a presença da youtuber P. Landucci.

Para Carlos, todos esses eventos só serão possíveis graças aos parceiros da editora que “toparam entrar com a gente nessa loucura boa. Nossa expectativa é a melhor possível, toda pessoa que nos visitar durante a Bienal terá a certeza de que preparamos tudo com muito carinho”, finaliza. Para saber mais sobre os eventos programados pela editora, basta clicar aqui. A Bienal do Livro Rio vai de 31 de agosto a 10 de setembro, no Riocentro.

 

Previous Paulo Coelho: 70 anos de um brasileiro incompreendido
Next Livro português com tema sexista é retirado de circulação

Suggested Posts

Tudo por um pop star é o terceiro livro da autora que vai para as telonas, depois de “É Fada” (baseado no livro “Uma Fada Veio me Visitar”) e “Fala Sério, Mãe” Thalita Rebouças emplaca mais uma adaptação para o cinema. Com previsão para 2018, o longa será gravado no Rio de Janeiro e terá …

0 47

O escolhido da vez é o Gerald’s Game – no Brasil, Jogo Perigoso – e estará na plataforma em 29 de setembro O livro “Jogo Perigoso” foi publicado no Brasil em 1992 e conta a história de um casal que vai para uma cabana em um local isolado afim de apimentar a relação. Porém a …

0 47

Sim, Jojo Moyes confirmou que haverá mais um livro contando a história de Louisa Clark. Still Me (Ainda Eu, em tradução literal) vai focar em Lou vivendo em Nova York, mas mantendo um relacionamento à distância com seu namorado, Sam. O lançamento lá fora será em 23 de janeiro de 2018, porém não há notícias …

0 46

Promovido pelo governo do Estado de São Paulo, a premiação chega a sua décima edição. Revelado na última sexta-feira, 1, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo principal incentivar, apoiar e valorizar a produção literária, autores e editoras independentes, além de incentivar a leitura. Em sua 10ª edição, serão 10 obras concorrendo ao …

0 57

Para a Bienal de SP 2016, a Lendari traz três lançamentos: “A Rainha de Maio”, de Jan Santos; “Quase Fim”; de Leila Plácido e “Minhas Conversas com o Diabo – Livro Um”, de Mário Bentes, além da antologia “Quando a Selva Sussurra”, uma coletânea de contos amazônicos. Este último foi lançado em 2015 e o próprio Mário foi o organizador e autor de dois textos.

0 40

“Tartarugas Até lá Embaixo” será lançado pela Intrínseca em Outubro deste ano Por: Ana Paula Lima Seis anos após o sucesso estrondoso, John Green está de volta com uma obra um pouco mais pessoal do que todos os seus outros livros. Pelo menos, é assim que “Tartarugas Até lá Embaixo” é descrito pelo autor. A …

0 82

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *