Universo dos Livros programa mais de 15 eventos para a Bienal 2017


Editora aposta no poder dos eventos para atrair leitores para seu estande. Até o momento, 19 encontros foram confirmados

*Por Ana Paula Lima

Este ano, a Universo dos Livros completou 11 anos de história. Se em 2006 seu objetivo era livros em formato pocket para bancas de jornais, hoje a editora conta com um grande acervo diversificado, dois selos paralelos – Universo Teen e Universo Geek – e, claro, a recente aquisição da Hoo Editora.

Como já noticiamos aqui, a grande aposta da Bienal do Livro 2017 serão os eventos culturais e só a Universo dos Livros contará com 19 encontros ao longo dos 11 dias de evento. Tudo isso para que o público tenha a melhor experiência durante a Bienal. A editora fará o tradicional Encontro de Blogueiros, que segundo Carlos Eduardo Perol, da equipe de Marketing da editora, é fundamental para divulgação das obras e lançamentos. Nesse evento, os influenciadores saberão em primeira mão quais serão as novas apostas da marca.

Dentre todos os eventos programados, destacam-se o encontro de fãs de Romance de Época – com a participação de Catarina Muniz, autora da obra A Dama de Papel, os lançamentos dos livros das autoras Kacau Tiamo e Uiara Barzoto e a sessão de autógrafos da sempre requisitada A.C. Meyer, autora da série After Dark. Um lançamento da editora que pretende dar o que falar é o “Anitta – O Livro das Poderosas” uma biografia não-oficial da cantora que contará desde o início da carreira até a fama internacional. Para divulgação dessa obra, a editora organizou um encontro de fãs com participação de dois Fã-Clubes da cantora. Ainda haverá show de hipnose com Alberto Dell’isola, autor do livro Mentes Fantásticas e a presença da youtuber P. Landucci.

Para Carlos, todos esses eventos só serão possíveis graças aos parceiros da editora que “toparam entrar com a gente nessa loucura boa. Nossa expectativa é a melhor possível, toda pessoa que nos visitar durante a Bienal terá a certeza de que preparamos tudo com muito carinho”, finaliza. Para saber mais sobre os eventos programados pela editora, basta clicar aqui. A Bienal do Livro Rio vai de 31 de agosto a 10 de setembro, no Riocentro.

 

Previous Paulo Coelho: 70 anos de um brasileiro incompreendido
Next Livro português com tema sexista é retirado de circulação

Suggested Posts

  Por Kamila Ferreira No primeiro NM Indica, o tema é representatividade. Muito se fala, muito se faz, mas ainda não é suficiente. Não é diferente na literatura, em que negros/as, gordos/as e a comunidade LGBTT ainda não estão em papel de destaque, como protagonistas. quebrando paradigmas e estereótipos. Por isso, a Nova Millennium separou …

0 41

Promovido pelo governo do Estado de São Paulo, a premiação chega a sua décima edição. Revelado na última sexta-feira, 1, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo principal incentivar, apoiar e valorizar a produção literária, autores e editoras independentes, além de incentivar a leitura. Em sua 10ª edição, serão 10 obras concorrendo ao …

0 58

Nesta semana, J.K. Rowling anunciou, segundo o Daily Mail, que pretende escrever mais dez volumes sobre o detetive Cormoran Strike. A criadora de Harry Potter trocou as varinhas pelas lupas ainda em 2013, quando publicou “O Chamado do Cuco”, sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Quando descobriu-se que Robert era J.K., as vendas explodiram. Até …

0 58

“Tartarugas Até lá Embaixo” será lançado pela Intrínseca em Outubro deste ano Por: Ana Paula Lima Seis anos após o sucesso estrondoso, John Green está de volta com uma obra um pouco mais pessoal do que todos os seus outros livros. Pelo menos, é assim que “Tartarugas Até lá Embaixo” é descrito pelo autor. A …

0 83

A Feira contará com a presença de vários autores nórdicos, entre eles o autor de O Homem que Buscava a Sua Sombra, quinto volume da série Millennium Por Kamila Ferreira Entre os dias primeiro e 19 de novembro, Porto Alegre sediará sua 63ª Feira do Livro. A capital receberá oito autores escandinavos, cuja região será …

0 51

Os fãs da autora já podem comemorar, pois além do filme baseado no livro “Assassinato no Expresso do Oriente”, sete novas séries já estão encomendadas pela BBC com distribuição da Amazon Prime Video. Por: Ana Paula Lima   Até hoje, Agatha Christie é considerada uma das escritoras mais rentáveis de todos os tempos, segundo o …

0 58

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *