Universo dos Livros programa mais de 15 eventos para a Bienal 2017


Editora aposta no poder dos eventos para atrair leitores para seu estande. Até o momento, 19 encontros foram confirmados

*Por Ana Paula Lima

Este ano, a Universo dos Livros completou 11 anos de história. Se em 2006 seu objetivo era livros em formato pocket para bancas de jornais, hoje a editora conta com um grande acervo diversificado, dois selos paralelos – Universo Teen e Universo Geek – e, claro, a recente aquisição da Hoo Editora.

Como já noticiamos aqui, a grande aposta da Bienal do Livro 2017 serão os eventos culturais e só a Universo dos Livros contará com 19 encontros ao longo dos 11 dias de evento. Tudo isso para que o público tenha a melhor experiência durante a Bienal. A editora fará o tradicional Encontro de Blogueiros, que segundo Carlos Eduardo Perol, da equipe de Marketing da editora, é fundamental para divulgação das obras e lançamentos. Nesse evento, os influenciadores saberão em primeira mão quais serão as novas apostas da marca.

Dentre todos os eventos programados, destacam-se o encontro de fãs de Romance de Época – com a participação de Catarina Muniz, autora da obra A Dama de Papel, os lançamentos dos livros das autoras Kacau Tiamo e Uiara Barzoto e a sessão de autógrafos da sempre requisitada A.C. Meyer, autora da série After Dark. Um lançamento da editora que pretende dar o que falar é o “Anitta – O Livro das Poderosas” uma biografia não-oficial da cantora que contará desde o início da carreira até a fama internacional. Para divulgação dessa obra, a editora organizou um encontro de fãs com participação de dois Fã-Clubes da cantora. Ainda haverá show de hipnose com Alberto Dell’isola, autor do livro Mentes Fantásticas e a presença da youtuber P. Landucci.

Para Carlos, todos esses eventos só serão possíveis graças aos parceiros da editora que “toparam entrar com a gente nessa loucura boa. Nossa expectativa é a melhor possível, toda pessoa que nos visitar durante a Bienal terá a certeza de que preparamos tudo com muito carinho”, finaliza. Para saber mais sobre os eventos programados pela editora, basta clicar aqui. A Bienal do Livro Rio vai de 31 de agosto a 10 de setembro, no Riocentro.

 

Previous Paulo Coelho: 70 anos de um brasileiro incompreendido
Next Livro português com tema sexista é retirado de circulação

Suggested Posts

Folhetim com previsão para 2018 será inspirado no clássico “Orgulho e Preconceito”. Por: Ana Paula Lima   A trama de Marcos Bernstein nomeada de “Orgulho e Paixão” contará a história de uma família onde a mãe sonha em casar as suas cinco filhas. Baseado no sucesso de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, a trama se …

0 52

A iniciativa preza por divulgar a literatura nacional na Alemanha, cuja feira é uma das mais prestigiadas do mundo Por Kamila Ferreira A Câmara Brasileira do Livro anunciou nesta terça (01) que já está recebendo inscrições para que editores possam participar da Feira do Livro de Frankfurt, representando o estande do Brasil. A feira acontecerá …

0 46

Ação entre a editora e a livraria permitirá que você compre o livro já autografado Foto: Divulgação Pedro Almeida, da Faro Editorial, propôs uma ação um tanto diferente junto à Livraria Martins Fontes: Na livraria, há uma mesa só com livros já autografados. No momento, as obras disponíveis são O Garoto Quase Atropelado, de Vinícius …

0 46

Na shortlist de um dos prêmios literários mais importantes da língua inglesa, há três indicações de norte-americanos O Man Booker Prize é considerado um dos prêmios mais importantes da língua inglesa e divulgou nesta quarta-feira, 13, a lista dos seis finalistas ao prêmio. Entre os indicados estão Paul Auter, autor do romance “4 3 2 …

0 45

Os editores brasileiros e internacionais poderão aproveitar o tradicional happy hour, que acontecerá no estande do Brasil na Feira do Livro de Frankfurt, para desfrutar do melhor dos dois países: caipirinha e cerveja. Um excelente momento para discutirem propostas na maior e mais importante feira da indústria do livro. Este ano, o encontro acontecerá na …

0 48

O escolhido da vez é o Gerald’s Game – no Brasil, Jogo Perigoso – e estará na plataforma em 29 de setembro O livro “Jogo Perigoso” foi publicado no Brasil em 1992 e conta a história de um casal que vai para uma cabana em um local isolado afim de apimentar a relação. Porém a …

0 48

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *